Outros artigos
Sete Lagoas e o Crescimento do Mercado de Imóveis de Luxo
07/03/2025 | Dicas

Sete Lagoas e o Crescimento do Mercado de Imóveis de Luxo

Decoração home office: 7 dicas para o local de trabalho perfeito!
26/02/2025 | Decoração

Decoração home office: 7 dicas para o local de trabalho perfeito!

10 EVENTOS DE ARQUITETURA PARA SE INSPIRAR EM 2025
25/02/2025 | Arquitetura

10 EVENTOS DE ARQUITETURA PARA SE INSPIRAR EM 2025

IVAR: Índice de Variação de Aluguéis sobe 3,73% em janeiro de 2025
24/02/2025 | Notícias

IVAR: Índice de Variação de Aluguéis sobe 3,73% em janeiro de 2025

QUAIS AS VANTAGENS DE TER UM RESERVATÓRIO PARA CAPTAR ÁGUA DA CHUVA?
23/02/2025 | Sustentabilidade

QUAIS AS VANTAGENS DE TER UM RESERVATÓRIO PARA CAPTAR ÁGUA DA CHUVA?

Siga-nos nas redes
23/02/2025 | Economia

Imóveis de luxo estão mudando para atender mais jovens, indica relatório

O dinheiro está mudando de mãos. De acordo com um estudo de 2022 da consultoria Cerulli Associates, até 2045 cerca de 84 trilhões de dólares terão saído das mãos dos Baby Boomers (nascidos entre 1928 e 1964) para os bolsos de seus filhos e netos. Essa transferência de renda impacta o mercado imobiliário de luxo, que se adapta para atender os gostos e preferências dos mais jovens. 

De acordo com o relatório Luxury Outlook 2025, divulgado na última semana pela imobiliária de alto padrão Sotheby’s International Realty, o grupo de compradores de imóveis de luxo que mais cresce é a Geração X (nascidos entre 1965 e 1980).

Atualmente, este grupo representa 24% dos compradores de imóveis, indica a National Association of Realtors (Associação Nacional dos Corretores de imóveis). “Muitos da Geração X estão agora em carreiras de sucesso e a revolução do home office está moldando parcialmente suas necessidades”, diz Cathy Taub, consultora imobiliária da Sotheby’s International Realty.

E este movimento vem transformando a forma como os imóveis são construídos. “Eles querem layouts com espaço de escritório separado das áreas de estar e quartos, preferem ter metragem quadrada alocada para cozinhas e salas de estar ao invés de quartos e querem muito espaço ao ar livre, seja com um terraço ou uma varanda”, descreve Taub. 

Sem crise financeira 
Outro aspecto relevante é que, enquanto a classe média lamenta as altas na taxa de juros, o público de alto padrão não é impactado por mudanças inflacionárias. O corretor da Properties Sotheby’s International Realty, Dennis McCormack, afirma que seus clientes não diminuíram suas compras devido às altas taxas de juros. Pelo contrário, agora estão adquirindo um imóvel à vista.

“Eles não querem reformar. O tempo dos meus clientes é valioso e eles preferem pagar por uma nova propriedade”, justifica. Por trás deste cenário, porém, existe uma explicação bem mais burocrática.

Segundo Paloma Pérez Bravo, CEO da VIVA Sotheby’s International Realty, comprar imóveis é uma ideia para transferir riquezas com vantagens fiscais. “O público de alto padrão também sabe que o mercado imobiliário é uma proteção contra a instabilidade financeira e que isso pode ajudar a diversificar seu portfólio de investimentos”, contextualiza.

Receba novidades exclusivas!

Assinando nossa newsletter, você fica por dentro dos lançamentos e promoções.